Fim De Expediente

Informações:

Sinopse

Uma conversa sobre os fatos da semana com o espírito informal da sexta-feira. Com Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina e também convidados.

Episódios

  • Cultura de hoje não precisa do meu apoio e eu não preciso dela, diz Ruy Castro

    'Cultura de hoje não precisa do meu apoio e eu não preciso dela', diz Ruy Castro

    07/05/2021 Duração: 01h11min

    O historiador Ruy Castro é o convidado desta edição do Fim de Expediente. Ele fala sobre algumas de suas principais obras, como 'Estrela solitária' e 'Metrópole à beira-mar', mas também comenta temas atuais. Castro explica que não aceita escrever biografias encomendadas e revela que não gosta da música e dos filmes produzidos atualmente. Ele analisa, ainda, o contexto político atual: "Brasil está sendo dissolvido como nação; é como se o país estivesse refém de uma quadrilha", afirma.

  • Operação no Jacarezinho é o gongo da semana

    Operação no Jacarezinho é o gongo da semana

    07/05/2021 Duração: 09min

    A bancada do governo na CPI da Covid-19 e a estudante que foi proibida pela Justiça de cursar faculdade após fazer 'homeschooling' também foram citados como gongo. O personagem da semana escolhido foi o ator Paulo Gustavo.

  • Após um ano e meio fechada, Broadway ganha data para reabrir

    Após um ano e meio fechada, Broadway ganha data para reabrir

    06/05/2021 Duração: 10min

    José Godoy repercute anúncio de reabertura da avenida americana dos teatros em 14 de setembro. O trio também comenta a soltura do motorista preso injustamente na Rússia e o fato de o jogador Marcelo ter conseguido driblar convocação de mesário, mas ficado no banco de reserva. Ouça

  • Fica uma lacuna na comédia brasileira

    'Fica uma lacuna na comédia brasileira'

    05/05/2021 Duração: 10min

    Os comentaristas falam sobre a morte do humorista Paulo Gustavo. José Godoy diz que é impressionante o que Paulo Gustavo fez em uma carreira de 15 anos. 'Um fenômeno'. Ele é a maior bilheteria do cinema nacional com a trilogia 'Minha mãe é uma peça'. Luiz Gustavo Medina destaca a comoção nas redes sociais e o quanto ele vai fazer falta. Dan Stulbach ressaltou o talento do humorista. 'Sempre achei que o Paulo ia sair andando do hospital'.

  • Bill e Melinda Gates anunciam separação

    Bill e Melinda Gates anunciam separação

    04/05/2021 Duração: 10min

    Os comentaristas falam sobre o assunto. José Godoy diz que tem muita coisa e muito dinheiro envolvido. O impacto dos dois em termos de filantropia é um negócio extraordinário e preocupa.

  • Virou brinquedo de bilionário ser dono de clube

    "Virou brinquedo de bilionário ser dono de clube"

    03/05/2021 Duração: 10min

    Dan Stulbach e José Godoy repercutem os protestos em Manchester contra os donos do Manchester United, uma família americana que é dona do Tampa Bay Buccaneers - o time de Tom Brady, marido de Gisele Bündchen. Sem Teco Medina, a dupla também comenta a proposta de grandes times europeus de criar uma Superliga com o intuito de substituir a Liga dos Campeões. Ouça

  • A primeira Blogueirinha do Fim do Mundo foi mais um desabafão meu

    'A primeira 'Blogueirinha do Fim do Mundo' foi mais um desabafão meu'

    30/04/2021 Duração: 01h10min

    O Fim de Expediente recebeu a atriz Maria Bopp. Ela contou sobre o seu projeto de sucesso nas redes sociais, 'Blogueirinha do Fim do Mundo', que são esquetes de sátiras politicas. Bopp é responsável por toda a criação do conteúdo. 'Eu gravo sozinha, edito sozinha, legendo sozinha', diz ela. A atriz fez seu primeiro trabalho na série 'Me chama de Bruna', sobre Bruna Surfistinha, mas foi o sucesso na internet que realmente a lançou à fama: 'no primeiro vídeo já viralizou. Confesso que fiquei deslumbrada com o sucesso que estava fazendo'.

  • O marco de 400 mil mortes por Covid-19 é o gongo da semana

    O marco de 400 mil mortes por Covid-19 é o gongo da semana

    30/04/2021 Duração: 10min

    Também foram citados o ministro Paulo Guedes e o ex-ministro Eduardo Pazuello, que resolveu dar uma volta no shopping sem máscara. Como personagem da semana estão os profissionais de saúde, Michael Collins, Joe Biden, Anthony Hopkins e Frances McDormand.

  • Marcelo deve desfalcar Real Madrid por eleição: já tinha visto por lesão, por cartão e até por covid

    Marcelo deve desfalcar Real Madrid por eleição: 'já tinha visto por lesão, por cartão e até por covid'

    29/04/2021 Duração: 11min

    O lateral-esquerdo Marcelo deve deixar o Real Madrid na mão na partida contra o Chelsea. Ele foi convocado para ser mesário na véspera do jogo e não deve conseguir jogar por causa dos protocolos da Covid-19, já que chegaria à cidade no dia da partida. "Tentaram livrar a cara dele, mas negaram o recurso", disse José Godoy. Ouça a repercussão do trio formado também por Luiz Gustavo Medina e Dan Stulbach

  • Gucci lança tênis virtual por US$ 12

    Gucci lança tênis virtual por US$ 12

    28/04/2021 Duração: 09min

    Teco Medina explica que o calçado foi feito para ser usado em games e e realidade aumentada. 'Uma das maiores maluquices que eu vi na vida', diz. Zé Godoy e Dan Stulbach falam ainda sobre os 100 dias do governo Biden nos EUA e destacam a boa gestão de enfrentamento à pandemia.

  • Um prêmio de cinema em um ano que não teve cinema

    'Um prêmio de cinema em um ano que não teve cinema'

    27/04/2021 Duração: 11min

    Os comentaristas falam sobre a queda de audiência do Oscar, as diferentes formas de 'consumo' da cerimônia e os impactos da pandemia. Dan Stulbach diz que 'a festa foi chata; uma festa estranha com gente esquisita'.

  • Oscar 2021 pareceu entrega de amigo secreto

    Oscar 2021 pareceu 'entrega de amigo secreto'

    26/04/2021 Duração: 09min

    Os comentaristas falam da cerimônia de entrega do Oscar. José Godoy disse que foi 'dinâmica e ágil' em meio a uma reinvenção necessária por causa da pandemia. Luiz Gustavo Medina achou a edição chata. Dan Stulbach destacou alguns momentos da premiação.

  • Fim de Expediente comemora o aniversário de 15 anos com convidados muito especiais

    Fim de Expediente comemora o aniversário de 15 anos com convidados muito especiais

    23/04/2021 Duração: 01h24min

    Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina recebem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a apresentadora Fátima Bernardes. FHC relembra sua passagem pelo Planalto e fala também sobre o momento político atual. 'Não sou nostálgico, as coisas melhoraram', diz ele. 'Às vezes temos saudade de algumas coisas, mas não acho que o Brasil tenha andado para trás'. Já Fátima fala sobre os desafios da carreira, tanto no jornalismo, quanto no entretenimento. 'As pessoas também precisam relaxar, eu mesma estava precisando quando saí do Jornal Nacional. Quis me exercitar em outro formato e não sinto saudades', afirma. Ouça o programa especial!

  • Gongo da semana vai para o atraso da vacinação no Brasil

    Gongo da semana vai para o atraso da vacinação no Brasil

    23/04/2021 Duração: 08min

    José Godoy destaca a postura do ministro da Saúde que assumiu que os grupos prioritários só serão vacinados até setembro. Isso significa que 'a pandemia segue no Brasil em 2022'. Luiz Gustavo Medina cita 'o pesadelo que durou dois dias' de criação de uma Superliga. Dan Stulbach destaca a incompetência no processo de imunização contra a Covid-19.

  • Teletubbies volta ao noticiário nacional

    'Teletubbies' volta ao noticiário nacional

    22/04/2021 Duração: 10min

    Dan Stulbach, Zé Godoy e Teco Medina falam sobre a troca de mensagens entre Ricardo Salles e Anitta, ontem, pelo Twitter. O ministro do Meio Ambiente chegou a comparar a artista com os Teletubbies. 'Uma discussão madura envolvendo a maior cantora do momento do país com um ministro de estado'.

  • Telê Santana ensinou que perder não é fracassar

    Telê Santana ensinou que perder não é fracassar

    21/04/2021 Duração: 07min

    A equipe do Hora do Expediente, que completa 15 anos de CBN nesta quarta-feira, lembra de Telê Santana, técnico e ex-jogador que morreu no dia 21 de abril de 2006.

  • Futebol quer entrar em uma categoria de esporte corporativo

    'Futebol quer entrar em uma categoria de esporte corporativo'

    20/04/2021 Duração: 10min

    Os comentaristas falam sobre a superliga do futebol europeu. Jose Godoy diz que tudo é ruim. A superliga visa jogos de 12 clubes entre si, sem rebaixamento, e 'o resto todo mundo que se dane’

  • A idolatria das pessoas por Roberto Carlos é impressionante

    'A idolatria das pessoas por Roberto Carlos é impressionante'

    19/04/2021 Duração: 10min

    Dan Stulbach, Zé Godoy e Teco Medina contam histórias relacionadas à carreira de Roberto Carlos, que completa 80 anos nesta segunda-feira (19). Os episódios do trio vão de nome de batismo à emoção dos shows do rei.

  • Quem tem poder tem informação

    'Quem tem poder tem informação'

    16/04/2021 Duração: 01h07min

    Lauro Jardim está no Fim de Expediente. O programa recebeu o jornalista e colunista do jornal O Globo e da CBN para contar segredos da profissão e comentar a política brasileira. 'Tento me aproximar de quem tem poder. Empresários, banqueiros, governadores, senadores, produtores de cinema', diz ele. Na política, o foco é a CPI da Covid, que tem Renan Calheiros como provável relator. 'Renan foi derrotado pelo governo em 2019 quando disputou a presidência do Senado. Vai ser o momento de dar o troco', aposta Lauro.

  • Gongo da semana vai para a fome no Brasil em meio à pandemia

    Gongo da semana vai para a fome no Brasil em meio à pandemia

    16/04/2021 Duração: 10min

    José Godoy destaca um estudo que mostra desigualdade brasileira. ‘Uma sociedade com esses números não pode dormir tranquila, não pode dar certo. São 125 milhões de pessoas, 70% dos brasileiros, que sofrem de insegurança alimentar. Luiz Gustavo Medina vota nas pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina. Dan Stubalch destaca o desmatamento na Amazônia.

página 1 de 20