Jornal Da Cbn 2ª Edição

Sinopse

Os assuntos mais importantes do dia, com Roberto Nonato.

Episódios

  • Os incêndios no Pantanal e a ameaça à fauna e à flora da região

    Os incêndios no Pantanal e a ameaça à fauna e à flora da região

    22/09/2020 Duração: 11min

    Danilo Bandini Ribeiro, professor de ecologia e conservação da UFMS, conversa com Rosana Jatobá e Natalia Furtado sobre o impacto do fogo no Pantanal. Ele destaca que os animais mais vulneráveis aos incêndios são os que têm pior locomoção, como serpentes, lagartos e pequenos roedores. O professor fala também sobre como espécies ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e a arara-azul, estão sendo afetadas e defende um plano integrado para gestão do fogo no Pantanal.

  • Barcelona perde jogadores praticamente de graça

    Barcelona perde jogadores praticamente de graça

    22/09/2020 Duração: 05min

    O chileno Arturo Vidal vai para a Inter de Milão; e o uruguaio Luis Suárez está próximo de assinar com o Atlético de Madrid. Derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, deixou ainda mais claro que o clube precisava de uma reformulação em várias frentes.

  • Ibovespa sobe 0,31%, puxado por repentida alta dos índices em NY

    Ibovespa sobe 0,31%, puxado por repentida alta dos índices em NY

    22/09/2020 Duração: 03min

    Gustavo Ferreira fala sobre o saldo do dia no mercado financeiro. Ele destaca que o discurso de Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU ajudou a conter o apetite na bolsa brasileira. Diante de tantos problemas e apesar da Bolsa subindo, o dólar também subiu.

  • Fala de Bolsonaro não tem amparo na realidade e mostra ao mundo como o Brasil retroagiu

    Fala de Bolsonaro 'não tem amparo na realidade' e mostra ao mundo 'como o Brasil retroagiu'

    22/09/2020 Duração: 09min

    Guilherme Amado diz que o presidente tem dificuldade de distinguir seus eleitores e o público a quem a fala na Assembleia das Nações Unidas é destinada; quem o ouve falar na ONU vai facilmente checar as informações transmitidas por ele. Atribuir queimadas na Amazônia a índios e caboclos é 'de uma má-fé tremenda', opina. As mentiras do discurso de Bolsonaro impactam econômica e politicamente o Brasil no cenário internacional.

  • As tempestades jurídicas em copo dágua

    As tempestades jurídicas em copo d'água

    22/09/2020 Duração: 08min

    Wálter Maierovitch avalia que o caso do inquérito de Bolsonaro, que invoca a prerrogativa de apresentar respostas escritas a perguntas "é pura tempestade em copo d'água", e a mais alta Corte do país deverá por horas debater um assunto pequeno, que está muito claro na lei. Enquanto isso, o senador Flávio Bolsonaro, que quer marcar data e hora de sua acareação, "já prepara um copo para fazer sua judiciária tempestade".

  • Há desmatamento e há fogo na Amazônia

    'Há desmatamento e há fogo na Amazônia'

    22/09/2020 Duração: 13min

    Carlos Alberto Sardenberg comentou o discurso de Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU. Ele destaca que, em relação ao meio ambiente, o presidente apresentou vários pontos que não correspondem à realidade. Esse ressaltou que hoje grandes empresas de varejo e alimentos estão progressivamente adotando políticas de controle da origem dos alimentos. E, se o Brasil não entrar nesse processo, vai perder clientes.

  • Flamengo não pode ser refém do seu próprio sucesso

    'Flamengo não pode ser refém do seu próprio sucesso'

    22/09/2020 Duração: 01min

    PVC comenta os fatos que deixam a situação do Flamengo ainda mais tensa para a partida contra o Barcelona de Guayaquil. 'É preciso entender que há situações em que as dificuldades se impõem', diz. Além dos casos de Covid-19 entre a equipe e da volta de avião às pressas para Manaus, também existe a pressão pela vitória.

  • Lembrança de 2016 é forte: é possível ganhar em Quito e depois ir longe na Libertadores

    'Lembrança de 2016 é forte: é possível ganhar em Quito e depois ir longe na Libertadores'

    22/09/2020 Duração: 01min

    PVC relembra trajetória recente do São Paulo na Libertadores. Hoje, o clube não vai poder contar com Daniel Alves e Luciano contra a LDU.

  • Tempestade perfeita faz mercado mundial desabar

    'Tempestade perfeita' faz mercado mundial desabar

    21/09/2020 Duração: 04min

    Ibovespa caiu 1,32% para faixa dos 96 mil pontos, que não era visitada desde julho. Novas ondas de contágio da pandemia de Covid-19 ganham terreno na Europa e trazem apreensão. Além disso, HSBC, J.P. Morgan e outras instituições de alcance mundial são acusadas de lavagem de dinheiro.

  • Teve gol de brasileiro hoje no Campeonato Inglês

    Teve gol de brasileiro hoje no Campeonato Inglês

    21/09/2020 Duração: 03min

    No seu primeiro jogo na competição, o Manchester City venceu o Wolverhampton por 3 a 1, dominando totalmente a partida. O terceiro gol foi marcado por Gabriel Jesus. Gustavo Zupak comenta.

  • PT é o maior partido de oposição e tem tido dificuldade de se reconectar com eleitores

    PT é o maior partido de oposição e tem tido dificuldade de se reconectar com eleitores

    21/09/2020 Duração: 10min

    Bernardo Mello Franco faz uma análise sobre o Plano Nacional de Reconstrução e Transformação do Brasil, lançado hoje pelo PT em parceria com outros partidos de oposição. Ele destaca que o Partido dos Trabalhadores está tentando voltar à cena pública. Comentarista afirma que, após Lula ter sido solto, parece que o PT não está conseguindo encontrar nova bandeira para mobilizar seus apoiadores.

  • Não adianta mudar o discurso se o que o presidente fala não corresponde à realidade

    'Não adianta mudar o discurso se o que o presidente fala não corresponde à realidade'

    21/09/2020 Duração: 14min

    Suely Araújo, ex-presidente do Ibama e especialista sênior em políticas públicas do Observatório do Clima, sustenta que a marca do governo Bolsonaro tem sido a inação em relação ao meio ambiente. Antonio Oviedo, PhD em políticas públicas e gestão ambiental pela UnB e coordenador do Programa de Monitoramento do Instituto Socioambiental, concorda e acrescenta que 'os dados não mentem'. Os especialistas afirmam que o caminho para o governo reverter as críticas que recebe pela má gestão ambiental começa por admitir a existência dos problemas e que pode ser necessária uma eventual imposição judicial para medidas de proteção.

  • Com tantos atletas infectados, jogo do Flamengo não deveria acontecer

    Com tantos atletas infectados, jogo do Flamengo não deveria acontecer

    21/09/2020 Duração: 08min

    Vitor Birner fala sobre a situação do Flamengo na Libertadores, após sete atletas terem sido infectados com Covid-19. Ele afirma que não faz sentido nenhum a partida não ter sido adiada. Em relação ao jogo em si, o Flamengo entra em campo precisando ganhar e, por isso, talvez a partida seja mais tensa do que a que temos visto no Campeonato Brasileiro.

  • O reajuste é absolutamente escandaloso

    'O reajuste é absolutamente escandaloso'

    21/09/2020 Duração: 07min

    Essa é a definição de Carlos Alberto Sardenberg para a aprovação da MP na Câmara dos Deputados que altera o Orçamento de 2020 e autoriza reajuste nos salários de militares no Distrito Federal. O comentarista destacou a falta de coerência dos deputados. 'O Congresso acabou de aprovar uma MP cancelando o reajuste para todos os funcionários por causa da pandemia. Reajuste para os policiais que têm os maiores salários do país é fora de propósito', questiona.

  • Conmebol há muito tempo peca pelos abusos, mas os clubes não gritaram na hora certa

    Conmebol há muito tempo 'peca pelos abusos', mas os clubes 'não gritaram na hora certa'

    21/09/2020 Duração: 02min

    O Flamengo tem seis jogadores com Covid-19, mas, mesmo assim, a entidade não adiou a partida desta terça-feira. A Conmebol interpreta que, nesses casos, o clube é que não está conseguindo fazer os jogadores cumprirem o isolamento da maneira adequada. PVC critica a postura, mas diz que o Flamengo deveria ter discordado dessa regra no início de agosto, portanto não adianta reclamar agora.

  • Gordura de segunda-feira no Ibovespa foi sendo queimada ao longo da semana

    'Gordura' de segunda-feira no Ibovespa foi sendo queimada ao longo da semana

    18/09/2020 Duração: 04min

    Gustavo Ferreira enumera os acontecimentos que influenciaram a oscilação no índice: confusões em torno do Renda Brasil, pesquisa da vacina de Oxford contra a Covid-19 e decisão sobre juros nos EUA. Além disso, o mercado anda desconfiado de que Bolsonaro se cansou de seguir a cartilha liberal de Paulo Guedes. Hoje, o Ibovespa afundou 1,81% e o dólar disparou quase 3%.

  • Bayern estreia com goleada no campeonato alemão

    Bayern estreia com goleada no campeonato alemão

    18/09/2020 Duração: 04min

    O atual campeão europeu venceu o Schalke 04 por 8x0 na estreia pelo campeonato alemão. 'Na primeira rodada, Bayern já mostrou suas credenciais', avalia Gabriel Dudziak. Outro destaque fica por conta do Benfica, que também estreou no campeonato português goleando o Famalicão por 5x1.

  • Mesmo que você não tenha celular e rede social, a sua vida circula em meios digitais

    Mesmo que você não tenha celular e rede social, a sua vida circula em meios digitais

    18/09/2020 Duração: 06min

    Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor hoje depois de vários adiamentos. 'Se você acha que seu e-mail é de graça, está muito enganado. Você está fornecendo para empresas (e governos) os seus hábitos e suas preferências', lembra Bia Kunze. Segundo ela, a nova legislação traz um pouco mais de transparência.

  • O governo não desistiu do Renda Brasil

    'O governo não desistiu do Renda Brasil'

    18/09/2020 Duração: 07min

    Carlos Alberto Sardenberg comenta o final da semana conturbado na equipe econômica do governo por causa do Renda Brasil, que ainda estuda possibilidades para a sua execução. 'Qual valor? Para quantas pessoas? E, principalmente, de onde vem o dinheiro?', questiona o comentarista.

  • É preciso digerir as grandes derrotas para transformá-las em vitórias

    'É preciso digerir as grandes derrotas para transformá-las em vitórias'

    18/09/2020 Duração: 02min

    Fazia 11 anos que o Flamengo não perdia de 5 a 0. PVC lembra que, na ocasião, o time teve a capacidade de detectar o que estava errado, digerir e seguir em frente - e foi campeão brasileiro na mesma campanha.

página 1 de 2

Informações: