Jornal Da Cbn

Informações:

Sinopse

Notícias e análise dos principais assuntos do dia, com Mílton Jung e o mais completo time de comentaristas do rádio, como Arnaldo Jabor, Carlos Alberto Sardenberg, Mauro Halfeld, Max Gehringer e Míriam Leitão.

Episódios

  • Delegação brasileira será vacinada com doses da Pfizer e o dobro de imunizantes será dado aos brasileiros

    Delegação brasileira será vacinada com doses da Pfizer e o dobro de imunizantes será dado aos brasileiros

    13/05/2021 Duração: 13min

    Bernard Rajzman, ex-jogador de vôlei e membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), defende vacinação para a delegação brasileira. "A comunicação correta é que o COI vai destinar um número de vacinas e o dobro dessa quantidade para pessoas locais do nosso país, de maneira gratuita", diz.

  • Economia brasileira registra alta de 2,3% no primeiro trimestre

    Economia brasileira registra alta de 2,3% no primeiro trimestre

    13/05/2021 Duração: 46s

    É o que mostra o IBC-Br, divulgado pelo Banco Central, que funciona como uma prévia do PIB. A alta acompanha os resultados do final do ano passado, quando a economia cresceu também no último trimestre do ano, e foi puxada principalmente pelos resultados de janeiro e fevereiro. Em março, por conta do recrudescimento da pandemia, os números pioraram.

  • A campanha do Fluminense é extraordinária na Libertadores

    'A campanha do Fluminense é extraordinária na Libertadores'

    13/05/2021 Duração: 03min

    Paulo Vinícius Coelho destaca a vitória do Fluminense sobre o Santa Fé, por dois a um, de virada, no Maracanã. O time precisa de apenas um ponto para garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores em um grupo considerado muito difícil.

  • Depoimento de Wajngarten, em bom carioquês, foi um esculacho

    Depoimento de Wajngarten, 'em bom carioquês, foi um esculacho'

    13/05/2021 Duração: 08min

    Dan Stulbach, Zé Godoy e Teco Medina falam sobre o depoimento do ex-secretário de Comunicação do governo Fabio Wajngarten. Entre sermões e barracos, teve de tudo. Eles destacam que, espremendo nove horas de 'balbúrdia', o que ocorreu de importante foi ficarmos sabendo que o governo ficou sentado dois meses em cima da proposta da Pfizer e também que Eduardo Pazuello é um incompetente.

  • Como organizar os treinos aeróbicos?

    Como organizar os treinos aeróbicos?

    13/05/2021 Duração: 03min

    Marcio Atalla diz que o importante é pontuar algumas coisas. São três tipos de estímulos basicamente: um treino por mais tempo, mas com intensidade menor; menos treino, mas com intensidade maior; e o treino intervalado. Atalla diz que o ideal é combinar esses três tipos de estímulos ao longo da semana.

  • Depoimentos da Pfizer não devem ter grandes revelações

    Depoimentos da Pfizer não devem ter grandes revelações

    13/05/2021 Duração: 06min

    Míriam Leitão fala sobre o que esperar dos depoimentos de hoje na CPI da Covid-19. Comentarista destaca que os representantes da farmacêutica devem mostrar que já estavam oferecendo vacinas ao Brasil desde agosto do ano passado. Ou seja, confirmarão a ideia de que Bolsonaro foi muito lento. Eles devem falar a verdade, mas tomarão cuidado para não falar mal do governo.

  • Acuado na CPI da Covid-19, governo Bolsonaro prepara o contra-ataque

    Acuado na CPI da Covid-19, governo Bolsonaro prepara o contra-ataque

    13/05/2021 Duração: 10min

    Andrea Jubé, colunista do Valor Econômico, falou ao Jornal da CBN da estratégia do governo para minar a CPI da Covid-19. Acuado após depoimentos desfavoráveis, o presidente Bolsonaro estará em Alagoas ao lado de Arthur Lira e Collor para entregar casas populares e um complexo viário. O estado é reduto político de Renan Calheiros (MDB), relator da CPI.

  • A mãe de todas as boiadas

    'A mãe de todas as boiadas'

    13/05/2021 Duração: 07min

    André Trigueiro fala sobre a aprovação pela Câmara do texto-base do projeto que flexibiliza normas e dispensa o licenciamento ambiental para uma série de empreendimentos. 'Eu fiquei perplexo com o erro grave, histórico, cometido pela Câmara dos Deputados, sob a batuta do presidente da Casa, Arthur Lira, que passou o trator e não submeteu o texto a um debate mais amplo com a sociedade'. Trigueiro destaca que é 'uma farra para empreendedores inescrupulosos'.

  • Lei de cotas raciais no ensino superior e concursos públicos corre risco de não ser renovada

    Lei de cotas raciais no ensino superior e concursos públicos corre risco de não ser renovada

    13/05/2021 Duração: 08min

    Em entrevista ao Jornal da CBN, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares e líder do Movimento AR, José Vicente, avalia que a conjuntura atual é de contrariedade à ampliação das medidas afirmativas de toda natureza. 'Temos um governo que tem uma posição muito firme e contrária às ações de cotas', ressalta. Será lançado hoje o abaixo-assinado 'Cotas Sim', com objetivo de formar uma frente de apoio ao projeto de lei que prevê a renovação das cotas. José Vicente destaca os resultados positivos da medida, que está em vigor há 10 anos.

  • Inflação alta derruba mercados de risco estagnação com inflação é o cenário mais provável

    Inflação alta derruba mercados de risco; estagnação com inflação é o cenário mais provável

    13/05/2021 Duração: 01min

    Mauro Halfeld destaca que os juros americanos podem subir antes do previsto e isso trouxe pessimismo para os mercados de ações nos últimos dias. Melhor ser bastante conservador nos próximos dias.

  • Claramente um erro enorme do governo que custou muitas vidas

    'Claramente um erro enorme do governo que custou muitas vidas'

    13/05/2021 Duração: 09min

    Carlos Alberto Sardenberg faz uma análise do depoimento do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, na CPI da Covid-19. Sardenberg destaca três pontos: ficou evidente que o governo negligenciou a compra da vacina Pfizer; a posição do governo Bolsonaro fica muito enfraquecida; e a posição do Centrão. 'A situação de Bolsonaro ficou muito pior ontem'.

  • Fluminense é a melhor surpresa brasileira na Libertadores

    Fluminense é a melhor surpresa brasileira na Libertadores

    13/05/2021 Duração: 02min

    Juca Kfouri fala da vitória do Fluminense sobre o Santa Fé, por dois a um, no Maracanã. Ele destaca que o Tricolor não jogou bem no primeiro tempo e colocou em risco a campanha na competição. Fred e Kayky fizeram a diferença na partida.

  • O dilema do ex-ministro Eduardo Pazuello

    O dilema do ex-ministro Eduardo Pazuello

    13/05/2021 Duração: 09min

    Wálter Maierovitch avalia que Pazuello, que já estava nervoso de ter sido convocado para CPI da Covid-19, deve ter entrado em pânico depois do que assistiu ontem na comissão. Comentarista explica que falso testemunho é crime. Por isso, o ex-ministro tenta no STF o direito de ser ouvido apenas como informante, mas isso não significa que ele terá um final feliz. Maierovitch também analisa a situação do ministro do Supremo Dias Tóffoli.

  • Ainda restam seis Brasis para serem vacinados, diz médico brasileiro sobre situação na Índia

    Ainda restam seis 'Brasis' para serem vacinados, diz médico brasileiro sobre situação na Índia

    13/05/2021 Duração: 11min

    Em entrevista ao Jornal da CBN, Francisco Paquet Santos, médico brasileiro da Gujarat Ayurveda University, na Índia, descreve a situação vivida no país em meio à pandemia, com recordes de mortes por Covid-19. Ele acredita que o pior momento já tenha passado. O médico citou medidas mais rígidas adotadas pelo governo, como o lockdown, e detalhou como funciona o sistema de saúde na Índia, fazendo uma comparação com o SUS. Ele destaca que a cepa indiana é silenciosa. Francisco Paquet Santos disse que em maio, o governo central decretou lockdown nacional, respeitando as individualidades e os níveis de severidade de cada cidade. Sobre vacinação no país, ele explica que, por mais que se produza, não se consegue uma quantidade de doses numa velocidade necessária para atender a demanda.

  • A constatação da perda que poderia ter sido evitada

    A constatação da perda que poderia ter sido evitada

    13/05/2021 Duração: 02min

    Mario Sergio Cortella faz uma reflexão sobre previsão concreta, a constatação dolorida. Ele destaca que essa noção da perda é algo que sempre nos acompanhará por nossa existência afora.

  • Alerj aprova projeto que determina uso de microcâmeras no uniforme de policiais

    Alerj aprova projeto que determina uso de microcâmeras no uniforme de policiais

    13/05/2021 Duração: 02min

    O texto entrou na pauta da Assembleia Legislativa menos de uma semana depois da operação que deixou 28 mortos na favela do Jacarezinho. Pra começar a valer, a proposta depende, agora, da sanção do governador Cláudio Castro, que defende a ação da Polícia Civil na comunidade.

  • CPI da Covid no Senado ouve representantes da Pfizer no Brasil nesta quinta-feira

    CPI da Covid no Senado ouve representantes da Pfizer no Brasil nesta quinta-feira

    13/05/2021 Duração: 11min

    Serão ouvidos a atual presidente, Marta Díez, e o ex-presidente do laboratório, Carlos Murillo. Os representantes da farmacêutica americana deverão falar sobre as negociações com o governo federal para a venda de vacinas ao país. Eles também devem ser questionados sobre uma carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro e outros representantes da cúpula do governo, em setembro do ano passado, e sobre a demora para a formalização do acordo, que só ocorreu neste ano. Ouça os destaques do Jornal da CBN.

  • Flamengo é uma faca de dois gumes

    'Flamengo é uma faca de dois gumes'

    12/05/2021 Duração: 06min

    Paulo Vinícius Coelho destaca que o Flamengo é um time espetacular no ataque, mas continua tomando gol todo jogo. Só nesta temporada, em 12 jogos sob o comando de Rogério Ceni, o time tomou 16 gols.

  • A sinceridade de Alef Manga

    A sinceridade de Alef Manga

    12/05/2021 Duração: 08min

    Os comentaristas falam da mancada do jogador Alef Manga na coletiva de apresentação pelo Goiás. 'Tem gente que não acredita no inconsciente'.

  • Por que a variante indiana preocupa tanto?

    Por que a variante indiana preocupa tanto?

    12/05/2021 Duração: 07min

    Luis Fernando Correia destaca que a Índia tem 1 bilhão de habitantes e que as mutações que essa variante apresenta apontam na direção que ela pode causar a doença em uma forma mais grave. Comentarista afirma que nós ainda não temos a identificação dessa variante no Brasil, mas isso não quer dizer que ela já não possa estar circulando por aqui.

página 1 de 20