Programa De Tudo Um Pouco

Sinopse

Os professores e autores Adriano Paciello e Angelo Rigon se conheceram em 2002.Foi química ao bom-humor à primeira vista entre estes dois amantes da língua portuguesa. Angelo tem formação em Direito, e Paciello, em letras, e é impossível não perceber que tais matérias andam de mãos dadas. Não demorou para estes dois amantes das artes e dos tablados. A parceria ficou sólida em pouco tempo. Eram comuns que os bate-papos nas salas dos professores e nos corredores dos cursinhos onde trabalharam se estendessem a bares, cafés e afins. Os assuntos acabavam sempre girando em torno do universo das lousas, óbvio, dos alunos inesquecíveis,tanto os pitorescos como os brilhantes e sempre, sempre o cinema, a música, os livros, a vida. Certa vez, tentaram, num esboço primeiro, unir literatura e as leis, em que escreveriam um livro de contos abordando os principais assuntos nas provas de concursos, mas as aulas e outros compromissos acabaram sufocando o projeto. Por algum tempo, ambos tomaram caminhos distintos na vida profissional, no entanto sempre em contato com ideias e projetos. A veia artística de Paciello, envolvido com sua literatura, seus contos e livros, bem como seu envolvimento com a música - era vocalista de uma banda cover de clássicos do rock - ia ao encontro da formação teatral de Rigon, que nunca escondeu sua predileção e paixão pelas coxias, atuando em algumas peças. E hoje a parceria ganha força. Foi num bate-papo de almoço que a ideia do podcast apareceu. Unir as duas matérias - tirando suas nomenclaturaspesadas e sem a conotação de aula - às artes que o mundo cria. O que parecia escondido, ambos mostrarão que não, em tudo há gramática, em tudo há Direito e os docentes põem suas vozes e visões em conversas bem-humoradas e recheadas de informação. Divirtam-se!

Episódios

  • Programa 12 - Vidas secas

    Programa 12 - Vidas secas

    01/03/2018 Duração: 52min

    Agooooooooooora a coisa vai! O episódio 12 traz o mundo de Graciliano Ramos e os contos árduos e penosos de VIDAS SECAS. Angelo Rigon e Adriano Paciello fazem uma análise do romance e tentam amenizar o triste relato sobre Fabiano e sua família. Não percam este delicioso bate-papo, puxem a cadeira, tirem os sapatos, estiquem os dedos do pé que a prosa já vai começar, cazzo!

  • Programa 11 - A Senhora

    Programa 11 - A Senhora

    19/02/2018 Duração: 01h32s

    Agooooooooooora a coisa vai! No episódio 11, Angelo Rigon e Adriano Paciello fazem uma análise do romance SENHORA, falam sobre os aspectos curiosos sobre as relações do século XIX de um jeito muito bem humorado. Não percam este delicioso bate-papo, puxem a cadeira, tirem os sapatos, estiquem os dedos do pé que a prosa já vai começar, cazzo!

Informações: